Política

Bancada evangélica aposta em Sales pela Prefeitura de São Gonçalo

O candidato a prefeito de São Gonçalo Roberto Sales (ao centro) compôs a mesa ao lado de colegas deputados estaduais e federais. Foto: Ezequiel Manhães - Colaboração

O ex-deputado federal Roberto Sales foi lançado à corrida eleitoral para prefeito em São Gonçalo, durante convenção do Partido Social Democrático (PSD) realizada na noite desta terça-feira (15) no Clube Tamoio, no Centro.

A legenda faz aliança com o Partido Trabalhista Cristão (PTC), ambos partidos são de direita e integrada em sua maioria por evangélicos. Juntas as siglas formam a coligação 'Aliança por São Gonçalo'. Foram lançados 82 candidatos ao cargo de vereador - sendo 41 em cada agremiação.

Sales afirmou que o nome do vice-prefeito ainda está em aberto e será indicado pela executiva municipal numa outra ocasião. Os nomes do Dr. Isaac Pediatra (PTC) e do militar Leandro de Salema são alguns dos que já estão na conversa para compôr a chapa majoritária.

"Vamos deixar o vice em aberto, até porque tem alguns partidos que estamos em conversa. Vamos delegar a executiva para indicar o vice", explicou o candidato a prefeito Roberto Sales. Por lei, as agremiações têm até esta quarta (16) para a escolha dos candidatos e formação de coligações majoritárias.

A cidade de São Gonçalo é um dos maiores colégios eleitorais do Rio de Janeiro. Com cerca de um milhão de habitantes e mais de 660 mil eleitores. O PSD vem se preparando, no Rio de Janeiro, com força para disputar o maior número de prefeituras possíveis esse ano.

Para o prefeitável, a expectativa da legenda é "mudar São Gonçalo", com apoio da família do presidente Bolsonaro, seguindo políticas de direita.

"O pessoal está animado. Não prometemos nada do que os outros partidos prometeram: que é muito dinheiro de fundo partidário, muita estrutura. Na verdade, sabemos que esses partidos não vão cumprir. Falamos a verdade aos candidatos e por isso estão animados e não desistiram, embora tivessem assédio de muitas pessoas", acrescentou.

Roberto Sales é casado e tem 42 anos. É formado em administração de empresas pela Universidade Veiga de Almeida e corretor. Foi deputado federal pelo PRB e exerceu mandato na Câmara dos Deputados entre os anos 2015-2019. Ele assinou ficha de filiação ao PSD a menos de um ano, sendo lançado em março último como pré-candidato a prefeito de São Gonçalo.

Durante seu mandato na Câmara dos Deputados, ele foi membro das comissões permanentes de Viação e Transportes; Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Seguridade Social e Família; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

"Estamos firmes acreditando numa São Gonçalo melhor, numa cidade transformada e desenvolvida", contou Roberto Sales. Na reunião, estiveram presentes deputados estaduais e federais, entre eles Hugo Leal - candidato à prefeitura do Rio nas eleições municipais 2020 - também pelo PSD, que no estado é comandado pelo senador Arolde de Oliveira.

< Pesquisa: José Bonifácio sai na frente em Cabo Frio Pesquisadores usam Sirius para estudar Sars-CoV2 <